Testemunhos de Autores

Testemunhos de Autores

"Conheci a Chiado Editora em 2009. Foi através dela que pela primeira vez publiquei em livro os meus poemas. O mesmo tem acontecido a muitos outros escritores que devem ao espírito de abertura e à actuação ousada desta Editora a divulgação dos seus escritos. Devo realçar que a Chiado Editora, no prosseguimento dos seus objectivos, nunca descurou o relacionamento pessoal e afectivo, que é, a meu ver, essencial, para que um escritor sinta a Editora como sua."

Eduardo Aleixo, Autor de "As Palavras São de Água" e "Os Caminhos do Silêncio"

"Trata-se de uma editora jovem, formada por uma valorosa equipa. Equipa essa que tem tanto de jovem como de talentosa. Pela minha parte, tenho boas razões para dar testemunho dessa valia. Não me iniciei, como autor, com a Chiado. Já trazia alguma experiência, sobre os meandros da arte, colhida de outras editoras, e devo confessar, muito honesta e sinceramente, que me sinto completamente satisfeito com a performance da Chiado Editora e, como não podia deixar de ser, dos seus colaboradores."

José da Costa Oliveira, Autor de "Do Alvão ao Ramelau", "Contos Quase Romances da Cabreira e Seu Universo", "O Estudande de Economia" e "A Leste a a Oeste"

"Exigente comigo, exigente com os que aceitam trabalhar nos meus projectos. «Mais do que levar um livro à estampa, o importante é levá-lo à mão dos leitores». Sei eu, sabemos todos. Com a Chiado Editora, trabalhei para o êxito, de mãos dadas. E, mal lançámos o meu segundo livro «O Corredor de Lamel», o meu primeiro livro «Do Cacine ao Cumbijã» avançava para a 2.ª edição. Démos o melhor, sem esquecer que é sempre possível ir mais além."

Guilherme da Costa Ganança, Autor de "Do Cacine ao Cumbijã" e "O Corredor de Lamel"

"A Chiado Editora com a sua irreverência saudável, cresce de forma sustentada, com excelentes profissionais em todas as áreas. Abriram-me as portas, as portas de um sonho, estarei grato a vida toda. O acompanhamento é permanente, o que faz com que o autor, acredite cada vez mais em si, no seu trabalho e na sua obra. Chiado Editora é, sem dúvida nenhuma, uma excelente editora."

Hélder Castro, Autor de "Silêncio Poético"

"Tenho o privilégio de trabalhar com a Chiado Editora. A minha primeira abordagem para com esta Editora, foi para solicitar condições para a publicação do meu primeiro livro. Para começar, esta editora ofereceu-me as melhores condições e verifiquei, depois, também, a excelente qualidade dos seus técnicos e do produto final. O acompanhamento ao longo de todo o processo é fantástico: organização, design, sugestões, marketing e publicidade, prazos e a presença de um representante no lançamento das obras. O apoio dado a um autor desconhecido, sem quaisquer obras publicadas, como era a minha situação, foi muito gratificante. A Chiado Editora é credora da minha gratidão."

Diamantino Bártolo, Autor de "O Desafio de Viver em Sociedade", "São Bento - Pescador de Homens" e "Direitos Humanos - Alicerces da Dignidade"

"Em qualquer tipo de relação, prezo o rigor, o respeito e a confiança. Na minha experiência com a Chiado Editora, tenho encontrado estas características em todos os meus interlocutores, o que me faz sentir confortável. Aprecio o respeito que é dedicado à esfera pessoal do autor, sem contudo serem ausentes de opinião ou escamotearem sugestões, sempre oportunas, sustentadas na experiência que, apesar da juventude, é notória. Espero que a Chiado Editora continue a ser a “minha editora”.

Lourdes Fragoso de Lima, Autora de "Três Mulheres e Meia"

"A Chiado Editora deu-me a oportunidade de concretizar um sonho: levar o que escrevo até aos outros e sentir que as minhas histórias têm ressonância nos leitores. Obrigada!"

Cláudina Brito, Autora de "Momentos Quase (im)Perfeitos" e "A Herdade da Julinha"

"Nas imediações do fresco e calmo Tejo, ponto de partida dos nossos sonhos de conquista, uma fábrica de sonhos labuta. Ponto de partida das palavras que queremos partilhar, das belezas que pretendemos exacerbar e das conquistas a que nos proponhamos almejar. O aroma das palavras... O elo de ligação entre Autores, Editores e Leitores. O sentirmo-nos em casa... A casa dos livros, dos encantos, das simpatias... Dos nossos pueris ou maduros sonhos. Bem hajam, Chiado Editora. Exacerbo desta forma o meu mais profundo agradecimento."

Jorge Durão, Autor de "O Labirinto da Tortura" e "As Raízes do Medo"

"diligentes, empreendedores, ousados. esta é a epítome da Chiado Editora, a epítome que trespassa cada um dos seus colaboradores, que se manifesta desde a edição até à estante da livraria, esta é a epítome da minha editora."

Diogo da Costa Ferreira, Autor de "Lisboa Insurgente", "Excelso Amor Perpétuo" e "À Procura da Palavra".

"O profissionalismo e acolhimento amigável que sempre encontrei na Chiado Editora, amplamente patenteado pelos seus responsáveis, firmou um relacionamento que há muito ultrapassou a simples ligação editorial."

Fernando Antunes, Autor de "Fragilidades do Porto de Abrigo", "Na Nha Manera Di Odja" e "Crónicas, Lendas e Usos Costumeiros da Guiné-Bissau"

"Apesar de um oceano demarcar uma distância entre nós, a minha experiência com a Chiado Editora enquanto autora resultou num testemunho que revela um carinho ímpar por esta família editorial, que sempre me apoiou de uma forma excepcionalmente profissional aquando da edição do meu livro. Um bem-haja para toda a equipa."

Ana Isabel Rosa, Autora de "Compasso da Vida"

"A Chiado Editora abriu-me a porta para um mundo, o qual para mim, sempre achei que seria inatingível. As pessoas que a compõem, são Mágicas pois têm a capacidade de transformar sonhos em realidade."

Clarísse Patrício, Autora de "Noite Confidente" e "Voluntários da Desgraça"

"Na Chiado Editora o Autor está em sua casa!"

Alice Lázaro, Autora de "Se As Saudades Matassem...", "La Menina" e "A Flor da Murta"

"Constantemente focada em criar novas oportunidades para os autores contemporâneos, a Chiado Editora revelou um forte empenho em tornar realidade o meu livro. Foi um trabalho de equipa com um resultado final notável e extremamente gratificante!"

Marco Aurélio Santos, Autor de "Avé Sol"

"Desde o primeiro instante que contactei a Chiado Editora até hoje, só engrandeci como ser humano. Pelo apoio que me têm dado ajudaram-me a Acreditar. Não esqueço o sorriso com que fui acolhida na primeira reunião, e nas seguintes, nem as palavras de incentivo. Obrigada Chiado Editora."

Inês Maomé, Autora de "Aqui Vai O Lenço" e "Mulheres Singulares"

"A Chiado Editora é a luz no fim do túnel para quem quer ver realizado o sonho de ver publicada a sua obra. Depois de uma análise cuidada a luz surge… e novas oportunidades também."

Edgar J. Fernandes, Autor de "Os Onze Hábitos das Famílias Mais Felizes" e "Porque Sofremos nos Nossos Ambientes de Trabalho"

"Um dia entrei na Chiado Editora, percorri os corredores, entrei nas suas salas e tropecei em algumas "expressões da epiderme". Ouvi as máquinas a trabalhar, o cheiro das tintas a perpetuar os caminhos e os atalhos de tantos Autores. No dia em que entrarem na Chiado Editora vão reconhecer uma extraordinária moldura humana. Obrigado por tudo!"

Nuno J. Francisco, Autor de "Golpes de Espelho"

"A Chiado Editora é um sonho gigantesco, de uma ternura e valor infinitos. Merece-me todo o respeito e admiração."

António Pena Gil, Autor de "Um Professor Que Um Dia Roubou o Céu" e "Reflexões. Eu. Sim! Um Conhecedor de Mim"

"O meu relacionamento com a Chiado Editora é muit bom. Há seriedade. Verifica-se que há uma equipa com tarefas bem definidas por colaborador. Parece quase uma linha de montagem mas com motivação colectiva."

Belmiro Barbosa, Autor de "Só Um Sentimento..." e "Só Cem Sonetos"

"O prazer de pegar num livro, de o sentir com as mãos é entrar no mundo do autor e viajar com ele. É fantasiar é sonhar é crescer. A Chiado Editora deu-me a mão de mansinho e foi possível a realização, do meu pequeno, grande sonho."

Manuela Fonseca, Autora de "As Gémeas da Lua"

"A maneira pronta para esclarecer dúvidas, a disponibilidade de aconselhamento para acrescentar, modificar ou melhorar qualquer fator relacionado com a publicação de obras literárias, levou-me a concluir que a Chiado Editora é uma entidade credível e empreendedora no panorama da escrita em Portugal e não só: cabe-me, como autor, enaltecer esses méritos."

António Maria Teles, Autor de "Deambulações" e "Que Vida No Tempo"

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.