€10,00   Papel

Uma história de união

Sinopse

O livro no seu prefácio escrito pela amiga e também escritora Kátia Eli Pereira retrata fielmente o que representa a obra Uma história de União, palavras bem colocadas e informações claras. A capa com sua singeleza expõe uma geração com uma criança no colo, representando o futuro.

 

A obra propõe contar uma história de união, das famílias Martins Couto e Barroso, casos familiares verídicos, relatos pessoais do autor enquanto soldado e tipógrafo, entrevistas e receitas. O livro Uma história de união foi dividido em três partes, sendo a primeira com histórias e “causos” sobre a referida família, a segunda com entrevistas, casos e a receita tradicional da Geleia dos Couto e a terceira e última parte com algumas receitas, crônicas e fotos diversas.

A leitura flui de maneira gostosa e me fez relembrar o sabor da comida caseira da vovó, os “causos” dos tios e tias, o cheirinho da natureza sem poluição, a liberdade de voar dos pássaros ou até mesmo uma cantiga de roda em volta da lareira. E isso se deu graças aos contos do tio Abel, entre ele um chamado As duas. Em uma das famosas reuniões familiares entre os Barroso e os Couto, tio Abel apareceu com um par de chinelos surrados e foi levado por um familiar na Sapataria para comprar botinas novas e conforme as histórias contadas para o escritor, e convido os leitores a lerem o que ele aprontou com as botinas novas ou mesmo com o caso das duas televisões. Esse tio Abel era mesmo uma figura.

No que tange o caso das moedas de R$ 0,25 centavos, creio que deveria ser de utilidade pública o projeto do autor, pois, evitaria problemas de ordem maior e até mesmo salvaria vidas. Ficou interessado? Leia a obra e veja o quão interessante é!

Por fim, indico essa obra para todos aqueles que valorizam a nossa literatura nacional, tendo como base a simplicidade e união de uma família, sendo o amor a essência na construção de um povo, de uma cidade e de uma geração. As crônicas da terceira parte são colocadas com muita sabedoria e as receitas me parecem bem apetitosas. Acho que terminarei a resenha na cozinha experimentando a tão famosa Geleia dos Couto, servidos?

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.