€10,00   Papel

Texturas Diversas

Sinopse

Num mundo cujo tempo é medido pelo relógio do “politicamente correto”, Jaime Crespo ousa um livro ao qual correto não é certamente o adjetivo seu parceiro.

“Texturas diversas” é uma coletânea constituída por textos variados quer no assunto, quer no género, no estilo e no nível de linguagem.

De leitura leve e fácil, a diversidade deste livro leva o leitor de um quase roçar a poesia a uma crítica literária, de uma crónica de costumes ao comentário político, de um texto mais intimista a um texto cosmopolita sobre uma grande cidade, para ainda nos deslumbrar com um conto leve e simples. Neste livro, o leitor pode viajar da indignação e raiva incontidas pela situação política até à ternura do amor ou à timidez confessional do intimismo pessoal. Da timidez de experimentar uma metáfora, ao deslumbramento da ironia e ao desbragamento do escárnio, este livro vai passando por vários estados de espírito. Com uma linguagem bem cuidada, o autor percorre nestes textos todo o espetro da língua, de uma linguagem elevada e cuidada desce, por vezes, ao nível do calão e mesmo do indignado palavrão.

Estamos, pois, perante um livro erigido na diversidade e é essa diversidade a verdadeira riqueza de “Texturas diversas”.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.