Sociedade Civil
€14,00   Papel €5,00   Ebook

Sociedade Civil

Sinopse

“A coisa mais difícil que o ser humano faz é pensar.É fácil fugir ou acusar, reprovar ou aplaudir, é fácil obedecer ou derrubar; difícil mesmo é pensar. Este livro é uma colecção de pequenos pensamentos sobre inúmeros assuntos; de discussões políticas a questões jurídicas, de percalço da actualidade a leituras e conversas. Neles o autor mostra a sua formação e conhecimentos, o seu brilhantismo e erudição. Mas acima de tudo mostra aquilo que é mais difícil e precioso: mostra que é um homem que sabe pensar e que nos ajuda a pensar”.

João César das Neves, Professor Catedrático da Universidade Católica Portuguesa e especialista em assuntos económicos “Os artigos e ensaios neste livro precioso de Casimiro de Pina fazem relembrar a forma como irrompeu na cena mediática e académica de Cabo Verde, como um defensor dos valores liberais. Trouxe frescura e profundidade ao debate político, numa sociedade ainda anestesiada pela vulgata marxista e por manifestações de cultura iliberal. Casimiro de Pina deu a conhecer ao público as reflexões de grandes pensadores e estadistas que lançaram as bases da democracia liberal e constitucional e com isso tem desempenhado um papel fundamental na formação de uma nova geração de políticos, que se revêem nos valores universais da liberdade e democracia e não se deixam apanhar nas malhas da política identitária”.

Humberto Cardoso, ex-deputado nacional e autor do livro O Partido Único em Cabo Verde Um assalto à esperança (1993).

“Casimiro de Pina é um escritor prolífico e singular. De uma forma inédita, esta obra deixa transparecer não só a sua capacidade analítica e crítico-construtiva mas também o seu enorme conhecimento no campo das ideologias políticas, da ética e da filosofia política, bem como história das ideias, psicologia e pedagogia da opressão. Por isso, este livro deve ser lido por todos quantos se preocupem com o futuro da democracia, que, ao fim e ao cabo, implica o futuro da humanidade, da paz e da justiça social.”

António Barbosa da Silva, Professor Catedrático de Teologia Sistemática e Ética de Cuidados de Saúde no Colégio Universitário de Ansgar, na Noruega.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.