€13,00   Papel

Será Príncipe ou Principite?

Sinopse

É objetivo deste livro ajudar as crianças a compreenderem e respeitarem os meninos que são diferentes.

Se o seu filho vai ser sujeito a uma cirurgia e tem dificuldade em explicar-lhe, esta história infantil pode ajudá-lo nessa tarefa. Nesta história não há picas, hospitais, bloco operatório, recobro, médicos, enfermeiros, ou doentes. Há fatos espaciais, naves, viagens, galáxias, magos e alquimistas e peripécias hilariantes.

“Óscar sentia-se como se fosse príncipe e sentia que ela era a rainha de todas as mães.

...

– Qual escaramuça, qual carapuça! Já lhe disse que não é amigdalite é principite – disse a mãe de Óscar.

– Mãe, eu sei que te orgulhas imenso de eu ser diferente e mudar de cor muitas vezes, mas o meu sonho era ser como os outros meninos e não mudar nunca de cor. Mesmo que por causa disso não pudesse ser príncipe.

– Olha filhote. O mais importante é SONHARES. Se não sonhares, os teus desejos nunca se realizarão. Temos de arranjar uma maneira de não mudares de cor, já que é esse o teu sonho, mas até lá não te esqueças de que és um PRÍNCIPE.

Depois de o deitar, Matilde pesquisou, toda a noite, na internet máquinas que não deixassem os meninos mudar de cor. Mas nada encontrou e acabou por adormecer sobre o teclado.

...

E Óscar nunca mais mudou de cor.

Quando os viam passar, as vizinhas admiravam Matilde pelo amor incondicional àquele filho, que a fez ir ao fim do mundo para realizar o sonho do seu menino.

O AMOR FAZ, DE FACTO, O IMPOSSÍVEL.”

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.