Poderia Ser Eu
€12,00   Papel

Poderia Ser Eu

Sinopse

Os números, a estatística são importantes na resposta ao VIH/SIDA. As políticas e medidas relativas ao VIH baseiam-se em números e factos. Por vezes é fácil esquecer que por detrás de um número existe uma pessoa, que por detrás de um facto existe uma história. Aqui contamos as histórias que os números não contam.

Estes são relatos de mulheres, relatos e experiências reais sobre a (con)vivência com o VIH, sobre uma infecção que acarreta inúmeros desafios de saúde, sociais e muitas exigências relacionadas com um problema de saúde crónico grave. Uma (con)vivência com impacto na autoestima, na vivência da sexualidade, nas relações afetivas, na maternidade e que reflete os medos (de infetar os seus entes queridos, de ser estigmatizada e discriminada, de abandono e violência, etc), as necessidades (de segurança, de apoio, de intimidade, de amor e de ter filhos) e a preocupação pela falta de reconhecimento dos seus direitos humanos, sexuais e reprodutivos.

Um livro para que a mudança social e de políticas se concretize, para uma participação mais significativa das mulheres, porque conforme diz Bachelet: "Se de facto vamos alterar o curso da epidemia e terminar com ela, temos que contar com as mulheres seropositivas" (Nações Unidas, 7 Junho, EFE).

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.