€12,00   Papel €3,00   Ebook

O Poder da Fé

Sinopse

Uma palavra...

Se o leitor acha que este livro trata de consolo e coragem para a alma, esse não é o caso. Não que a fé não traga esperança aos corações, nem que ela não tenha o dom de produzir milagres (tal qual as palavras). Mas é o uso que cada um faz da fé que ilumina e direciona a caminhada da vida.

Dividido em três partes e com uma pitada de humor e sadismo, O Poder da Fé forma um mosaico de subjetividades e vozes, lançando um vislumbre sobre a vida e as misérias de três pessoas que vivem no subúrbio de Manaus e fazem uso da fé de maneira distinta. Essas três personagens dão vida e lugar a tipos diversos da camada social: prostitutas, cafetinas, idosos, jovens, homens e mulheres, todos em busca de luz.

Clara, esposa de Rogério, traveste-se de clarividente para ludibriar as pessoas e assim esquecer aquilo que dói por dentro e corrói sua alma, aproveitando para brilhar e destacar-se da multidão de tipos simplórios de seu bairro. Ela se envolve com Alemão, desprezando a única visão premonitória que tem em vida. Rogério, marido de Clara, movido pelo remorso e o desejo de enaltecer a mulher, cria uma nova igreja, travestindo-se de pastor, deixando-se seduzir pelo dinheiro fácil. Mas a perfeição não existe, nem mesmo no fausto. Ele percebe que a religião, mais que unir, pode segregar as pessoas. Antônio, irmão de Rogério, tenta restaurar a infância perdida e o louvor que aquece, ainda que o pastor não acredite, ainda que ele não queira, ainda que seja tarde.

 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.