€12,00   Papel €3,00   Ebook

O Ouro do Capitão

Sinopse

O Ouro do Capitão apresenta a outra face do Capitão Mata-Gente, famoso fazendeiro brasileiro do ciclo do café do Vale do Paraíba. O cafezista tornou-se um mito: dizia-se que ele escondia ouro nas paredes de seu casarão!...  Realidade ou fantasia, Antônio era um homem-mistério, cercado de segredos e envolvimentos.

O eu do homem – por trás da lenda – dá conta de alguém comum, com atributos de qualquer mortal: amor, medo, sonho, luta, ideal, ambição. Só que desvendar o lado humano de um personagem lendário é missão das mais complexas. Facilitou-a, porém, um amor do passado... O Capitão Mata-Gente foi apaixonado, em sua juventude, por Ayana Eshe – a princesa africana, uma linda cativa do Brasil imperial. E é a ótica de uma mulher apaixonada o ponto de partida para o mergulho nesta história, transmitida pela bisneta de Ayana – Annabella Faysal – quase dois séculos depois. Paralelamente, uma narrativa instigante: a sucessão de uma linhagem de guerreiras de Angola em terras brasileiras.

A trama principal se passa durante um dos períodos mais fascinantes da História do Brasil: o século XIX, no contexto de seus principais focos – a monocultura do café; o sistema escravista; a Independência; a herança da cultura portuguesa; a sociedade de costumes; o folclore regional; as tradições do povo bantu – o jongo, a capoeira; a Corte brasileira do Segundo Reinado; o apogeu e a declínio dos baronatos do café; a Guerra do Paraguai; o abolicionismo; a  Grande Libertação; a aurora da República e o limiar de um novo século!... Este é o cenário. Quanto à história do Capitão e da escrava da fazenda vizinha, excede as fronteiras da imaginação...

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.