€14,00   Papel

O Armazém e Outras Estórias

Sinopse

"Li com grande surpresa e satisfação o livro de contos da escritora portuguesa Patrícia Madeira. (…) uma das características presentes em todas as páginas é o humor inteligente da autora. É impossível parar ler, a narrativa chama. A escrita é rápida e suave. (…) Patrícia Madeira vale ser lida porque é divertida, inteligente, criativa e rápida. Você vai ler e vai indicar a outros."
Lígia Braslauskas, Portal R7, Record

" (…) Reúne 18 pequenas peças escritas de um puzzle que pode bem ser um misto das nossas vidas, ou o resultado da própria alienação da realidade enquanto unidade insofismável da complicada, mas aliciante, tarefa de existir num mundo que desafia o limite do ser humano. No fundo, cada uma destas estórias assemelha-se a uma curta-metragem que versa sobre os mais diversos temas, algo que a autora revela como tendo sido das suas formas iniciais de escrita. Numa cadência que desafia propositadamente qualquer lógica, temas como o amor, a solidão, o sexo, a amizade ou a morte são alvo de caricatura, revistos e transformados em textos agridoces que captam por completo a atenção do leitor."
Carlos Eugénio Augusto, Rua de Baixo

Depois de duas obras de ficção, “2001, Instantâneos de Sapo” e “Lau Mim”, Patrícia Madeira regressa ao mundo dos livros com uma obra que promete muitas surpresas em forma de contos ilustrados.
Em “O Armazém e Outras Estórias”, 18 estórias escritas numa perspectiva individual e intimista, ilustradas por João Raposo, pratica-se um requintado exercício de voyeurismo dos costumes, num desfile de fantasias, anseios, equívocos, manias e pequenos milagres que povoam o quotidiano de personagens maioritariamente anónimas. Num estilo fotográfico e linguagem elegantemente despudorada (já revelados em 2001 Instantâneos de Sapo) dá-se corpo a um universo que pode ser tão hilariante e patético, ou terno e improvável, quanto a vida de cada um de nós. Entre alguns dos contos mais emblemáticos destacam-se “A confidente” – o que poderá levar um indivíduo com fobia social que viaja numa carruagem do metro a sentir-se seguro para partilhar as suas angústias? –; “A porca”, em que um caso de amor alternativo tem um desfecho inesperado; e “Roy Blue está na cidade”, o qual revela o que mais se poderá ter, além de fama, para deixar a nossa marca no mundo.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.