€19,00   Papel €3,00   Ebook

Mosquitos por Cordas no Lodaçal

Sinopse

Esta é a estória do jovem marginal conhecido por Avião, que fica paraplégico em resultado de um assalto que corre mal [vd. último conto do Vol. I] e, num estranho e inesperado volte-face, aqueles que o queriam matar acarinham a sua reinserção social, promovem-no a cargos dirigentes de associações de beneficência e, por fim, fazem-no eleger presidente da Câmara do novel concelho do Lodaçal – onde os mesmos dizem pretender construir o novo aeroporto de Lisboa.

Perdão!

Esta é a estória de uma SA nebulosa que faz distribuir comida e roupas entre os espoliados da troika, é impiedosa com quem se atravessa no seu caminho, faz editar poetas ostracizados, manipula autarcas e vende sonhos que incendeiam os corações populares e esvaziam os bolsos dos bons burgueses.

Perdão!

Esta é a estória de um povo humilde e ingénuo a quem a troika roubou a alma e o pão da boca, que vegeta no desemprego e na miséria, que se amotina e é massacrado, que aplaude quem lhe dá bálsamos cínicos e se rende à sereia que o atrai para o abismo.

 

Enfim, um romance global, na sequência dos contos digitais e como prenúncio das próximas novelas precárias.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.