Memórias de dois mundos - O Primeiro Mundo
€17,00   Papel €3,00   Ebook

Memórias de dois mundos - O Primeiro Mundo

Sinopse

“... estava sentada à minha esquerda. Em frente da minha mãe e à direita do meu pai que enrolava os cabelos do meu irmão mais novo. Sorria da nossa felicidade. Não do Natal particularmente. Ela o compreendia como eu e o meu irmão. Eu tinha simpatia por esta mulher, amor, com o seu olhar simples e meigo. Tudo nela me era familiar. Eu conhecia-a para além de todos esses contornos que via vagamente a perder o fôlego, no lago da minha memória. Era a minha avó, a mãe do meu pai e que por sua vez, este era mais claro.”

 

   “Fixava também na cabeça uma pena de pássaro como um autêntico índio. Ela foi arrancada por mim do cu do galo vermelho que passeava com muita arrogância no quintal como se este fosse dele. A liga elástica para a segurar na cabeça, era tirada da gaveta da roupa íntima da minha tia-avó que a usava para segurar as meias de inverno por cima dos seus joelhos.”

 

“.... Assim e com a minha imaginação, pude revê-los a construírem a magnífica ponte debaixo dos meus pés que a atravessavam lentamente, acompanhados pela minha forte emoção, exprimida pelas lágrimas que enchiam os meus olhos e escorriam lentamente pelo meu rosto. “

 

“.... vinha ele com uma enxada sobre os ombros, caminhando na minha direção, como o meu passado, cruzando-me sem dizer nada, para além dum simples bom dia, passando por mim sem me reconhecer. Ele não andava como eu à procura do passado.”

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.