€15,00   Papel

Memórias a Mil Vozes

Sinopse

Ana e Miguel são as personagens à volta dos quais esta história revela, como se de um filme se tratasse, os últimos sessenta anos de um povo que atravessou o longo túnel de todos os esquecimentos e surge renovado e repleto duma esperança que quer preservar. E, caminhando a seu lado, um cortejo de amigos, de longe e de perto, de ontem e de hoje, testemunha a evolução de quase um século da nossa História, a nível da saúde, da educação, da tecnologia… da emigração – uma quase obrigação-vocação do povo português.

É neste caminho que cada leitor se revisitará.

A magia das brincadeiras e das vivências da infância derrama-se na relação com os filhos e projeta-se no futuro com os netos: estes são tão filhos como os filhos, mas Ana e Miguel tiveram de aprender a serem avós.

Sentem a vida como um desafio que os obriga a entrelaçarem pacientemente laços de afetividade, constantes aprendizagens e permanente sentido de observação.

O presente é vivido pelo casal tão intensamente como a recordação do passado. E, já avós, mas com um filho ainda a estudar, Ana e Miguel, protagonistas de décadas de muitas e profundas mudanças, continuam a refletir sobre a urgência de outras revoluções, interrogando-se sobre um futuro que se adivinha nebuloso…

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.