€14,00   Papel

Futrinho, a Lenda

Sinopse

Paulo Futre nasceu no Montijo e começou a jogar futebol logo em criança. Primeiro, com os amigos, na rua, aos pontapés nas latas e em bolas improvisadas. Depois, em alguns dos melhores clubes do mundo e na Selecção Nacional.

Com apenas 11 anos, foi para o Sporting, onde fez toda a sua formação. Aos 18 anos, saiu para o FC Porto e foi nos dragões que conseguiu ganhar a Liga dos Campeões, em 1987. Passou a ser um dos jogadores mais cobiçados do mundo e seguiu para o Atlético de Madrid. Ainda em 1987, seria considerado Bola de Prata.

Em Espanha, tornou-se no primeiro jogador português a fazer história no futebol internacional. Ganhou duas Taças do Rei (Taça de Espanha) e ainda hoje é considerado o melhor jogador da história do Atlético de Madrid pelos adeptos do clube. Passou também por Benfica, Marselha, AC Milan, Regianna, West Ham e Yokohama Flugels. Foi internacional por Portugal em todas as categorias e é o jogador mais jovem de sempre a ter vestido a camisola da Selecção Nacional (fez a sua estreia apenas com 17 anos).

A vida de Paulo Futre é uma história de talento, coragem, espírito de sacrifício e vitórias. Um exemplo para os mais novos pela força e determinação com que sempre encarou cada desafio. Aqui fica o testemunho, para todas as crianças, de um dos maiores futebolistas portugueses de todos os tempos.

«Nuca te esqueças: aquilo que o mundo te dá, pode tirar-te a seguir. Não dês nada como garantido. Deves lutar, todos os dias, por aquilo que tens e por aquilo que queres.»

«Nunca sabemos o que vai acontecer por mais planos que possamos fazer. A melhor forma de reagirmos ao inesperado é seguirmos em frente. Com alegria e com força. Sem medos!»

Nunca deixes de ser humilde. Encara a vida com força. E com um sorriso nos lábios. Sempre!»

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.