Extremis
€12,00   Papel

Extremis

Sinopse

Forma e conteúdo equilibram-se em “Extremis”, numa narrativa minuciosa e num encadeamento e tensão crescentes, produzindo o efeito da fusão leitor-obra, resultante de toda trama ficcional bem urdida.

O romance sustenta-se em três grandes personagens que transitam num ambiente prosaico e rotineiro de uma cidade pequena. Quanto à força desses personagens (Bené, D. Maura e Armandinho), reside justamente na excentricidade específica de cada um deles e no anômalo relacionamento recíproco.

Bené aproxima-se do herói realista que pensa e age como representante da ideologia de uma classe social. Sua obsessão pelo sexo era estimu¬lada mais pelo prazer de encarnar o arquétipo do macho perfeito, na sua época e sociedade, do que por uma necessidade funcional.

D. Maura representa a decadência em diversos sentidos, constituindo-se num ser isolado, fera acuada dentro do seu próprio universo...

Armandinho é um homem em conflito, característica dos grandes personagens. A sua dor pela não aceitação de si mesmo, o mito inatingível do pai (...) colocam o leitor entre a angústia, a comiseração e a simpatia pelo personagem.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.