€15,00   Papel €3,00   Ebook

Duzentos Anos

Sinopse

Duzentos Anos. De 1815 a 2015. Passado, presente e futuro. A história, simples, de uma família de ascendência judaica da classe alta. De Jerusalém a Lisboa, passando pela partida em Alexandria, a acostagem em Málaga e a estadia em Luanda e em Paris de alguns dos seus membros.

Uma história contada no feminino, em que o amor conjugal e pelas crianças se revelam primordiais, iniciada com Raquel e o seu marido, Tiago. Um vitral de personalidades fortes – Isabel e Daniel; Catarina e Luís; Alexandra e Hugo; Marta e Diogo… Até aos protagonistas, Sofia e Jaime, a sexta geração, tetranetos de Raquel e Tiago.

A infância e a adolescência, tão felizes, de Sofia, ao lado dos pais, das irmãs – Patrícia e Verónica –, da família, muito numerosa, e dos amigos, em especial Jaime, o seu amor desde tenra idade. Até à violência da morte de Marta e Diogo, seus pais, e da revelação de uma fortaleza, inata, que desconhece.

Fortaleza que é abalada até às suas fundações, certo fim de tarde invernoso… A sua fuga desesperada e o início de uma nova vida, longe da Pátria e de todos quantos ama.

Mas Jaime resignar-se-á a perdê-la? Ou lutará até às últimas consequências para a salvar do abismo da desesperança e do desalento em que sobrevive, quase solitária? Haverá um futuro para eles?

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.