€10,00   Papel €3,00   Ebook

Crónicas Maria Luísa

Sinopse

É do alto das Escadinhas da Maria Luísa que começam a ouvir-se os gritinhos das crianças que brincam felizes no extenso areal molhado da maré-vazia.

Este mar encerra o mistério da vida e inúmeros outros segredos e tesouros, espalhando pistas na praia para quem as consegue ver e gosta de as decifrar.

Grutas rendilhadas de teias de aranha, monstros de pedra, fósseis em conchas, condomínios de caranguejos, colónias de caracóis, lapas gigantes, maternidades de camarões e de peixes-riscados, vaidosas garças bailarinas, libelinhas gigantes, pica-paus, águias e tudo o mais que o coração quiser e a imaginação alimentar. Até ovos de dragões e de sereias, porque não? Eu estou sempre a vê-los.

«A autora lê o real de modo a construir uma mundividência que comunica ao leitor. De maneira a quase o encantar. Ficamos incapacitados para não reconhecer os “ovos de sereia” ou para abandonar o “condomínio dos caranguejos”. Porque a “vigilante da praia” o não permitirá e o “o corpo é apenas o invólucro da alma”. Mas também porque “o verdadeiro sentido da vida é o sentido do humor” e principalmente porque “a matéria evolui, mas a aparência não conta”.»

Germano Ribeiro

(Professor de Filosofia da autora durante o Ensino Secundário)

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.