€12,00   Papel €3,00   Ebook

Borboleta azul - um postal da América Latina

Sinopse

Este livro resulta de um conjunto de textos escritos ao longo de dois anos, sobre as viagens que tenho vivido. São, por esse motivo, curtas viagens sob o olhar de quem as viveu e sentiu. Umas vezes o olhar deteve-se no lugar, outras tantas o coração importou pessoas que marcaram os lugares. Escrever foi o modo encontrado para gravar as emoções e sentimentos que as experiências, pessoas e lugares providenciaram. Afinal, a vida é um caminho repleto de instantes, sendo certo, para mim, que a intensidade desses momentos não é quantificável pelas medidas do tempo cronológico, tão-pouco das distâncias mais ou menos percorridas.

As viagens escritas e selecionadas decorreram quase todas na América Latina, daí a escolha do título. Estão ainda incluídas algumas crónicas do Jornal Chapinheiro, um jornal da aldeia do meu pai. Aquelas que se escreveram enquanto vagueando além mar.

Alguns dos textos sobre pessoas que se impregnaram em mim são ficcionados. O modo encontrado para que essas pessoas se mantenham em mim pelo que me suscitaram, através das mais ou menos longas conversas partilhadas. 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.