Ao Lado da Lei
€12,00   Papel

Ao Lado da Lei

Sinopse

Trata-se de um romance policial, gênero literário de tão discreta presença nos países lusófonos. André Amado combina nesta obra dois focos narrativos – um em terceira e outro em primeira pessoa – e abarca a investigação de uma série de crimes cometidos em Brasília e seu entorno.

Tudo começa com a investigação de um sequestro em plena luz do dia na capital federal. Não tarda para as primeiras averiguações tropeçarem em ampla rede de ilícitos, que envolvem criminosos muito sofisticados, alguns com experiência e treinamento no exterior.

De sua parte, a polícia o Distrito Federal procede com seriedade no combate aos criminosos, mas, nem por isso, evita a participação de detetives amadores, cujas boas intenções e coragem não chegam, entretanto, a compensar os descaminhos inevitáveis da improvisação.

Violência e humor convivem, assim, no desenvolvimento de uma história que explora os conflitos frequentes dos agentes da lei em harmonizar o cumprimento ideal da lei e o serviço esperado da justiça. Nem sempre é possível, o que leva vários policiais a agirem “ao lado da lei”, deixando aos juristas e à cidadania julgarem se, por essa prática, a ação policial ocorre, mesmo assim, “do lado da lei” ou “ao arrepio da lei”.

Embora se centre em Brasília, o livro aborda temas universais. Desenvolve estrutura é inovadora. A ação é ágil. O ritmo da narrativa tira o fôlego. E os diálogos fluem com espantosa naturalidade, tudo conspirando para tornar a obra um evento cinematográfico, com o leitor instalado bem no meio da plateia.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.