€12,00   Papel

Aê!

Sinopse

Aê! é um romance surpreendente, capaz de envolver o leitor em cada página, do primeiro ao último capítulo, pois nele são propostos diálogos e situações que, estando ou não diretamente relacionados com o desenvolvimento da trama, são tão interessantes quanto o desfecho dessa história de amor, ou melhor, de primeiro amor.

Apesar de o foco do livro ser o romance entre Gabriela (Gabi) e Ernesto (Che), dois adolescentes de classe média que vivem em São Paulo, o leitor é levado a refletir sobre questões que geram debates, como a do politicamente correto, a da dominação cultural estadunidense, a das cotas raciais, a do preconceito, entre outras. Esses temas são tratados de forma bem-humorada, sem, contudo, relegar a um segundo plano a seriedade de seus desdobramentos. O leitor é convidado a refletir sobre os argumentos propostos pelos adolescentes e é ele quem decide de que lado vai ficar, ou se vai continuar em dúvida.

O autor retrata personagens que não são bons nem maus, "apenas" humanos e, como seres humanos, sonham, temem, são solidários em determinados momentos, e egoístas, em outros. Aliás, em um mundo difícil de entender e em constante transformação, as ações solidárias podem vir de quem menos se espera.

Embora o tema abordado seja principalmente do interesse de adolescentes, Aê! emociona a todos os que já passaram por essa fase há muito ou há pouco tempo e, claro, os que procuram um bom entretenimento em seus momentos de descanso.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.