€14,00   Papel €3,00   Ebook

Acima da Gente o Céu

Sinopse

Acima da Gente o Céu

Alice Lázaro oferece neste seu livro a oportunidade ao leitor de conhecer de perto – através da epopeica narrativa das viagens e feitos do protagonista, navegador do século XVI – a evocação de um tempo e uma vida, sombra que podia ser da de muitos outros, portugueses, como Vasco da Gama, Afonso de Albuquerque Pedro Álvares Cabral, Bartolomeu Dias, D. Francisco de Almeida ou a de incontáveis e esquecidos, outros, heróis quinhentistas, através de uma escrita de transbordante e inegável lirismo.

Parte a autora da autobiografia apócrifa de António Correia Barém, recuperada das crónicas da época, para nos guiar pelas remotas paragens por onde andou este nobre-fidalgo e cavaleiro, que alcançou o apelido do seu brasão d’armas nas areias do deserto arábico à entrada do golfo pérsico.

 * 

No tempo e no modo em que assim navegámos, passou-se um mês e na duração desta jornada é que pude sorver verdadeiramente o amor pelo mar, amor que me ficou cá dentro e nunca mais me largou. Esta paixão – porque submete a ponto de destruir quem se lhe entrega – há-de ser antiga em nós e não sei se alguma vez nos sairá das entranhas! Digo-o com o sentimento de quem teme amá-lo e perdê-lo, ao mar, neste navegar só nosso, que temos dele.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.