Simone Colaço Martins

O meu nome é Simone dos Santos Colaço Martins, e nasci na pequena mas bela vila piscatória de Sesimbra a 15 de Julho de 1972. Sou filha de Augusto Martins e de Constança Martins. Cresci e passei 28 anos na minha vida na aldeia das Pedreiras tendo como tela a bela serra da Arrábida e Lisboa.

Fui uma péssima aluna que não gostava de ler nem de estudar, mas a escrita fazia parte de mim, digamos que era a minha amiga confidente. Sem me aperceber o azul do mar, o verde da serra e o sol começaram a ser as personagens da minha escrita. Mas o gosto pela leitura aconteceu por um mero acaso, ao entrar numa livraria peguei num livro de Pablo de Neruda, e desde ai, nunca mais parei de ler.

Já em adulta, no meu cantinho do mundo (praia das bicas), passei muitas horas sozinha a falar comigo e com o papel. Muitos desabafos, muitas conversas passaram para este livro.

Mais recentemente fui mãe, este acontecimento aprimorou a minha sensibilidade. A minha forma de ver a vida transformou-se, digo isto pois tornei-me mais emocional e o senso de justiça mais polido.

Num dia de Março de 2016 “tropecei” num concurso literário promovido pela chiado editora, numa rede social e com alguma hesitação enviei os meus poemas e para meu espanto, tinha uma proposta de publicação.

E aqui estou eu numa nova etapa da minha vida, um novo capítulo esta prestes a começar.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.