Pedro Gaia

Nasci em Lisboa, a 27 de Julho de 1983, e cresci com uma adoração fantástica pela natureza e vida selvagem. Desde muito cedo que os documentários de domingo BBC Vida Selvagem tinham mais interesse que os desenhos animados, bem como os livros e enciclopédias de vida animal me atraiam mais que os clássicos de BD. Apesar de ter crescido num meio urbano, tive sempre algo a atrair-me para o mundo natural. Algo que me fazia sentir em casa na natureza.

Mais tarde descobri a fotografia de Natureza como uma forma de partilhar o que achava belo no mundo natural. Comportamentos, padrões e contrastes que tinha de registar. Hoje, descubro mais uma forma de exprimir a minha paixão pela natureza. A Educação Ambiental.

Só faria sentido transportar essa paixão para os contos de embalar, com o objetivo de enriquecer o conhecimento da natureza na minha filha e de cumprir o meu papel na educação ambiental transformando-as em histórias infantis para adormecer.

“Nos Olhos de uma Tartaruga” é um conto infantil destinado a passar educação ambiental aos mais novos. Através de uma história que personifica a personagem principal, Maria, bem como todos os que se cruzam na sua aventura pelos oceanos, o autor procura criar uma empatia entre o leitor e o ciclo de vida das tartarugas.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.