Óscar Dinis

Nasci a 11 de Abril de 1966, em Coimbra.

Aos onze anos comecei a ganhar dinheiro para ajudar em casa, e, basicamente, não me lembro da escola; não me lembro dessa questão - se calhar ainda hoje mal resolvida - de ser criança.

Quase 37 anos depois, voltei aos estudos e entrei na Faculdade de Letras. Não era uma licenciatura que eu queria; queria fazer as cadeiras basilares do curso de História, (em Coimbra não há Literatura) e fiz. Ando por ali há quatro anos e vou fazendo aquilo que acho que me pode ajudar a ser melhor nessas questões do Saber. Sempre gostei de escrever e achei que uma frequência de estudo superior me ajudaria “a crescer”, quer enquanto pessoa, quer enquanto provável escritor, mas sem nunca perder o lado mais bonito e que sinto ser absolutamente fundamental em qualquer ramo da vida; a intuição.

Em Março deste ano lancei o meu primeiro livro e gostei imenso da experiência. Eis o segundo. Espero sinceramente que “amanhã” venha muitas mais vezes, porque gostaria de continuar em desenvolvimento e evolução na área que verdadeiramente amo.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.