Odilon Ramalho da Faria

Odilon Ramalho de Faria é mineiro, natural de Belo Horizonte, nascido a 10 de janeiro de 1955. O quinto e o mais novo filho de uma família humilde. O pai era Guarda Civil enquanto a mãe cuidava dos filhos em casa. Técnico em agrimensura / telefonia, trabalhou por vários anos na extinta Telemig - Companhia Telefônica de Minas Gerais, onde por força do ofício, percorreu e conheceu grande parte dos municípios mineiros e seus mais remotos rincões, bem como sua gente. Casado com Adriana, professora e analista de sistemas e pai de dois filhos, Odilon e Júlio. 

Só após se aposentar é que teve o tempo e as condições necessárias para dedicar-se as artes literárias, o seu grande sonho desde a juventude. Atualmente tem cinco romances já concluídos. 

E foi assim, vivendo e convivendo com os mineiros mais interioranos, ouvindo suas histórias e conhecendo de perto seus sonhos e medos que ele criou um mundo completamente novo. Um mundo literário repleto de fantasias, humor e surrealismo, sem nunca abandonar as suas raízes mineiras.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.