Noka

Noka nasceu em 8 de Setembro de 1977 na Beira Alta, na mesma cidade de Grão Vasco e em terras de Viriato. Ainda por Viseu, cresceu acompanhada pelas vivências naturais e expectantes da adolescência e juventude. Viveu o seu período de engenharia académica na Covilhã, onde se licenciou em Engenharia da Produção e Gestão Industrial, pela Universidade da Beira Interior e posteriormente tornou-se mestre no curso de Engenharia de Serviços e Gestão, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. E foi no Norte que construiu o seu projecto de vida, onde vive, em Vila Nova de Famalicão. Apesar de estar distante da sua cidade natal e longe da sua família, possui um forte ligação, principalmente com seus pais, por quem tem imenso carinho.

Sempre teve gosto pela escrita e diz que traz a chama das letras na ponta dos dedos, mas que não inventa as palavras, apenas as aconchega à sua maneira.

Desde 2014 que Inês Almeida assume o pseudónimo de Noka, no mundo literário. Em Março de 2014 iniciou um projecto nas redes sociais, onde consta a sua página de poesia no facebook intitulada Envolve-te Comigo e o seu site www.bynoka.com/noka. Actualmente, colabora com uma revista literária, de cariz internacional, para a promoção de novos escritores.

O seu trabalho está publicado em prosa e em poesia sob a chancela de Papel D’Arroz Editora, Nós Poetas Editamos, Lua de Marfim Editora, Poesia da Beira Ria, Pastelaria Studios Editora, Edições Vieira da Silva, Chiado Editora, Modocromia e MP Editora.

Sendo esta edição a sua primeira publicação a solo.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.