Moisés Calado

Nascido em 1987, em uma cidade de porte médio do interior de Pernambuco (Garanhuns), de pessoas de comportamento regrado e às vezes muito retraído, eu nunca me encaixei nesses ditos parâmetros da época por ser um garoto um tanto arteiro. Apesar de ter sido concebido na maior cidade da região – naquele tempo – fui criado até os 12 anos de idade, em uma pequena cidade das redondezas (Capoeiras). Deslocando-me todos os dias às 6 (seis) horas da manhã, eu fazia um pequeno percurso entre essas duas cidades para estudar, passando pelos melhores colégios da região. Tais como: Colégio Monsenhor Adelmar da mota Valença (CMA), Colégio Diocesano de Garanhuns – inclusive já foi um dos melhores do país –, Colégio XV de Novembro, entre outros.

  Sendo um grande amante da leitura e da escrita, nunca deixei de lado o hábito de fazê-los. Ainda em minha adolescência, lendo Aristóteles, Platão e Montesquieu, comecei a me interessar pelas análises filosóficas e políticas, que me renderam alguns artigos que mais tarde publiquei em alguns sites do gênero. Criei e passei a administrar um blog pessoal sobre política, filosofia e Direito, assim como administro um grupo literário – Espaço Literário – em uma rede social (Facebook). Após alguns vestibulares prestados e desistido de algumas futuras faculdades, me identifiquei com um curso que o vejo como o mais completo e que abriu ainda mais minha mente: As Ciências Jurídicas (Direito), passando assim a cursa-lo.

  Dentre os cursos prestados e trabalhos feitos estão inclusos: Artes plásticas pela extinta escola de artes “Empório das artes”; Direito e Psicologia (faculdades locais: AESGA – quarta melhor faculdade de direito de Pernambuco e UPE); estágio em setor licitatório em prefeitura municipal; estágio com advogados da região; 2 (dois) anos como controlador Interno de uma câmara de vereadores, onde ganhei o prêmio como um dos melhores funcionário da área pelo estado de Pernambuco, também atuando como consultor jurídico e digitador; estágio de um ano no escritório de Assessoria e Planejamento Contábil (ASPLAC – Garanhuns/PE).

  Com a vida ainda em curso, hoje passo, maiormente meu tempo dedicando-me a leitura, estudos e, como é evidente: a magnificente arte da escrita. Acredito que foi nesta área que me encontrei e permanecerei em consonância com as outras atividades que me competem até o findar da minha vida.   

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.