Maria Venes

Maria Venes, nasceu em Beja em 1980, viveu em várias cidades, dentro e fora de Portugal. Destaca a cidade de Setúbal, onde usufrui-o das praias e da serra, durante uma adolescência muito feliz. Realça a Holanda, onde se deixou enamorar pelo meio de transporte, mais prazeroso, a bicicleta. Em 2004, licenciou-se em Engenharia de Ciências Agrárias, Ramo de Desenvolvimento e Extensão Rural, em Coimbra.

Nesta primeira obra da autora, a engenharia dá à arte da literatura, a sua melhor criatividade e emoção. Enquanto escreve, sente que só precisa de uma caneta e um papel, com eles pode ir a qualquer lugar, descobrir-se e reinventar-se.
Visitou até hoje 35 países, em cada um deles deixou-se surpreender, pelo novo, pelo inesperado. Vi-o histórias de vida, e cada uma deu-lhe a conhecer um novo lado deste mundo único, fascinante, extraordinário e belo. Em cada regresso a casa tem o prazer de partilhar com os amigos essas experiências e de reinventar receitas, com as muitas especiarias e novos alimentos que sempre traz na bagagem.

Todas estas vivências e a sua imaginação, cabem em várias folhas de papel. E é ai que se sente livre para criar, sem regras, nem tabus, escolhendo o rumo e o destino de cada personagem, podendo dizer o que vê por detrás do óbvio. A biodiversidade é imensa e o mundo é grande, é difícil não deixar nada por fazer numa vida só, mas esse é um objectivo diário, fazer coisas pela primeira vez. Gosta de pensar diferente, de arriscar, e surpreender, e o sentimento que a acompanha é a gratidão por ter eternizado em si uma montanha de experiências inesquecíveis.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.