Mágda Regadas Resende

Mágda Côrtes Regadas Resende é carioca, residente em Belo Horizonte. Graduada em Fonoaudiologia, e pós graduada em Audiologia Clínica.

Fascinada pela comunicação humana, nas suas diversas formas de expressão, encontrou na escrita a liberdade de ser e viver qualquer coisa.

Associada da REBRA, participou das duas últimas antologias da entidade. Além disso, é acadêmica da Academia de Letras de Goiás e do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa.  Recebeu o Diploma que Consagra-a com o título de imortal por força de sua expressão científico-literária, empossando-a na Cadeira no. 120, como Membro Correspondente da Academia de Letras Brasil/Suíça.

Como fonoaudióloga, destacou-se pelo seu inédito trabalho na área da Linguagem e Comunicação  realizado com as crianças indígenas da tribo Assurini, em Tucuruí, estado do Pará. Seu trabalho teve destaque e foi publicado no livro: Cuidados pela Vida – Crônicas e Receitas de Saúde no Brasil. Editora Terra Virgem.

Em 2013 ela sai de trás do teclado e mostra ao mundo sua primeira obra de ficção, o romance “Princesinha” (Ed. Chiado). E por seu desempenho literário, recebeu o “I Prêmio Destaque poético da ALAF - Academia de Letras e Artes de Fortaleza” e  o “Troféu Excelência Cultural ABD – 2013”. Teve seu nome publicado na Enciclopédia de Artistas Contemporâneos Lusófonos -  8 séculos da língua Portuguesa lançada em maio de 2014 na cidade de Foz do Iguaçu. É acadêmica correspondente da Academia de Letras e Artes de Valparaiso – Chile.

O livro “Princesinha”  termina com o primeiro capítulo do próximo livro. Ousada, ela já prepara novos projetos para 2015. O próximo livro chegará em nossas mãos com o título: Princesinha e Zoe.

“Princesinha”, fala da vida perfeita de uma garota, não tão perfeita, e isso foi o que desencadeou a sua busca pela liberdade e verdade.  Em meio a sua busca, Princesinha sempre teve algo que a orientava: seus Cinco Sentidos. Firmada neles é que a personagem encontra aquele que dá sentido à vida. A partir desse encontro, ela passa a viver um estranho e incomum caso de amor e se inicia então a sua verdadeira transformação, de dentro para fora.

 

Obras Significativas:

Princesinha ( 2013)

Princesinha & Zoe ( 2014)

 

Conheça um pouco mais a autora e adquira sua obra:

escritora.magdacrr@gmail.com http://sitedoescritor.ning.com/profile/MagdaCortesRegadasResende.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.