M. Rosário Costa

Maria do Rosário de Pinho Fernandes Costa nasceu na cidade do Porto, Portugal, em 17 de Junho de 1964.

Viveu parte da sua infância no interior, tendo-se mudado ainda em criança para a cidade de Espinho, no litoral, onde fez a sua escolaridade básica e secundária. Licenciou-se em Ensino de Português e Inglês na Universidade de Aveiro, tendo efetuado o seu estágio profissional no Porto. Teve formação em Inglaterra, no Newnham College, em Cambridge, e frequentou cursos de teatro e expressão dramática que englobam Trabalho Corporal Integrativo e Arte Terapia orientados por formadores da Escola d’Expressió i Psicomotricitat de Barcelona.

Professora de Português e de Teatro lecionou em variados estabelecimentos de ensino, entre eles a Escola Secundária especializada de ensino artístico Soares dos Reis, no Porto, bem como escolas básicas e secundárias de Espinho, às quais dedicou grande parte da sua carreira. Como docente exerceu vários cargos, elaborou e dinamizou inúmeros projetos para alunos, participou em blogs e encenou diversos espetáculos na área da expressão dramática e teatro.

Dedica-se à escrita desde os dez anos de idade, escrevendo nos diferentes modos literários. Editou dois livros de poesia em parceria com jovens que orientou num projeto de texto poético e escrita criativa e escreveu pequenas peças teatrais que levou a palco. Apaixonada pela natureza e pelos seus contrastes, um dos seus passatempos favoritos é a fotografia. Tem apoiado causas humanitárias e fez voluntariado em diversas áreas sobretudo com crianças.

O seu fascínio pelo Amor Universal e pela “busca do eu” levou-a a realizar a pé os ancestrais «Caminhos de Santiago».

 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.