João Leles Martins

O autor é de Quirinópolis, no Sudoeste do Estado de Goiás, hoje mora em Goiânia, onde atua como Técnico em Enfermagem, em hospital público, profissão que ele se orgulha em exercer.

Em sua trajetória profissional, consta trabalhos como tipógrafos, ofício que aprendeu desde pequeno, depois ingressou na Polícia Militar do Estado de Goiás, Banco do Estado de Goiás, de onde saiu em 1999 com a extinção deste banco, e novamente por ter passado em concurso público, hoje exerce a profissão de Técnico em Enfermagem, que ele considera como uma missão e se orgulha em exercer.

No tocante a religião, ele nasceu católico, onde aprendeu o princípio do cristianismo. Mas como a mãe e o avó materno tinham forte tendência para o espiritismo, veio para esta doutrina de uma maneira bem amena, não foi nem pelo amor, nem pela dor, mas pela curiosidade, pois sempre gostou de aprender coisas novas. Ficou feliz ao se tornar espírita. Entrou pela primeira vez em um centro espírita, mais ou menos em 1974. Com alegria e entusiasmo foi muito bem recebido pelos participantes do Centro Espírita Mansão do Caminho, em Quirinópolis, Goiás. Centro este muito bem orientado, contou desde sua fundação com pessoas conhecedoras da doutrina, firmes e dispostas a praticar esta religião tão consoladora.

Nesta ocasião a Mocidade Espírita Nosso Lar estava com sua força colaborando em todas atividades da casa e como foi bem aceito, logo exercia as mais diversas funções. Com isso teve oportunidade de aprender um pouco desta doutrina consoladora. Quando era bancário, em toda cidade que era transferido, buscava em primeiro lugar uma casa espírita para poder se enturmar, com isso exercia as funções que lhe determinassem os orientadores do Centro. Desde pequeno, gostava de escrever e tinha vontade de escrever um livro. Eis que em 2015 escreve UMA HISTÓRIA DE UNIÃO, publicado pela Editora Garcia, relançado pela Chiado Editora. Publicou também a continuação deste livro, intitulado O CANTAR DA SARIEMA. Tendo quatro livros infantis publicados pela Editora Garcia e agora sete livros infantis pela Chiado Editora, de Portugal.

Mais este, perfazendo dez livros com a Chiado Editora. Virão mais? Só Deus o sabe.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.