Frassino Machado

Pseudónimo de Francisco de Assis Machado da Cunha – nasceu na Cidade Invicta, no ano de 1946, tendo vivido quase toda a sua meninice e juventude em Nespereira, muito próximo de Guimarães. Nestas duas últimas instâncias cumpriu integralmente a sua instrução primária e politécnica tendo, entretanto, frequentado durante vários anos os estudos secundários, na área das Letras, noutras regiões do país nomeadamente na capital. 

Nesta diáspora cultural, cumpriu os seus estudos académicos na Universidade Católica Portuguesa (Filosofia) e na Universidade Clássica de Lisboa (História), tendo ainda frequentado o estudo da arte musical, em composição e órgão, no Instituto Gregoriano de Lisboa.

Exerceu, profissionalmente, as funções de professor do Ensino Secundário, leccionando a disciplina de História durante mais de três décadas, tendo dinamizado variadíssimas iniciativas artísticas complementares com as turmas dos seus alunos.

Acumulou, simultaneamente, ao longo da sua carreira, actividades desportivas diversas, tendo sido atleta internacional ao serviço do S. L. e Benfica e da selecção Nacional, e chegando a exercer funções durante vários anos como técnico de Atletismo, quer no S. L. e Benfica como no Belenenses F. Clube.

No campo da Cultura e da Música tem exercido desde sempre as funções de organista e dinamizador de festivais de canção popular e participando, como compositor e intérprete, em espectáculos de Tertúlias Literárias.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.