Dulce Mourato

Para que me possam conhecer melhor, aqui fica em linhas gerais o mesmo texto que enviei à Chiado Editora, quando me apresentei. Resolvi apenas dar- lhe umas pinceladas coloridas e sujeitar-me à vossa crítica e apreciação do modo de escrita, sobre assuntos tão importantes como os valores, a sexualidade e as diferenças. Vejam a responsabilidade desta aventura!...

Sou licenciada em Ciências da Comunicação, mestre em Multimédia, Audiovisual e Interatividade pela Universidade Nova de Lisboa, certificada em Informática, doutorada em Educação, Especialidade em TIC e Educação pela Universidade de Lisboa, docente, investigadora, formadora, tutora online e offline, jornalista, consultora de tecnologia e “aprendiz de feiticeira”, porque só com muito amor, encantamento e boa energia se pode levar a vida.

As minhas áreas de investigação são o tema da minha tese de doutoramento “Tecnologias Solidárias: Do Investimento no Conhecimento ao Desenvolvimento Pessoal” (aplicado e desenvolvido nas escolinhas do IPO, Hospital Garcia d’Orta e Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, durante cinco anos e disponível online no repositório das teses da Universidade de Lisboa), assim como a Sexualidade, as relações de género e a Comunicação Inclusiva.

O meu sonho é levar a universalidade, a liberdade e o potencial de comunicação presente nas tecnologias a um leque cada vez mais alargado de áreas e de pessoas, sem restrições de acessibilidade, adaptando e reciclando componentes ou dispositivos, ligando em rede e dando voz a todos.

E se um dia for preciso simplificar, acredito que basta um abraço ou uma palavra de profunda ternura para fazer toda a diferença: assim possa eu influenciar, com a minha energia positiva, o modo como se vê o Sol a brilhar todos os dias.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.