Antônio Stangreta Jacob

  Antônio Stangreta Jacob nasceu em 6 de dezembro de 1959 no extinto distrito de Guimarães Carneiro, Município de Santo Antônio da Platina, norte velho do Paraná, Brasil.
    Primogênito de Antônio Jacob Filho e Verônica Stangrett Jacob, saiu com seus pais da Fazenda Santa Emília para residir na cidade aos 7 anos de idade.
      Quando trabalhou em um restaurante de beira de estrada, constantemente era solicitado a escrever cartas aos parentes distantes dos amigos que com ele ali trabalhavam.
Além da rapidez que tais missivas eram escritas, recebia constantes elogios pelo estilo sentimental acrescentado em tais contextos. Escorriam lágrimas de Pitangas tanto daqueles que enviavam, quanto daqueles que, na distância da saudade, recebiam aqueles manuscritos.
     Radialista há 25 anos na Rádio Difusora Platinense, Antônio S. Jacob tem uma legião de seguidores.
    Quão grande é sua paixão por histórias que há muitos anos lançou um quadro em seu programa radiofônico onde incitava os ouvintes da emissora a lhe escrever a maior carta e que nela relatassem quaisquer assuntos. O fato de premiar a carta vencedora inspirou muita gente a enviar seus pensamentos e sentimentos em formatos de poemas e contos. Ao longo de dois meses, surgiu em seu estúdio a maior de todas as cartas escrita por uma das participantes. A carta media exatos 523 metros. Na mesma semana, aquela imensa maravilha manuscrita virou manchete na Rede Globo de televisão, no quadro Isto é Brasil do Fantástico, tornado aquele feito conhecido em todo o mundo.
Amigas e amigos leitores, tomem seus lugares e relaxem. Vamos voar juntos no mundo de Olívia Salviana. ‘’A desejada, odiada e polêmica Sarviana.’’

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.