António Pascoal

António Pascoal nasceu na al­deia ribeirinha da Mexilhoeira da Carregação, na margem esquer­da do rio Arade, às portas de Portimão.

Filho de operários conservei­ros, passou a infância e a ado­lescência ligado ao rio e ao mar. Ao atingir a idade adulta, ingres­sou na Marinha de Guerra Por­tuguesa onde esteve onze anos. Regressou ao Algarve e foi viver para Loulé (Parragil), de onde é natural a sua esposa.

Licenciou-se em Educação Física e Desporto e lecionou du­rante dezanove anos em várias escolas do Algarve e Alentejo. Cansado de ser professor con­tratado, decidiu mudar o rumo. Concorreu para dar aulas nos Açores e ficou um ano, na ilha do Pico.

O convívio diário com essa força da natureza despertou-lhe a paixão e o encanto para a es­crita, acabando por abraçar a beleza e o sentimento. O resto da história poderão imaginar…

 

António Pascoal, em agosto de 2020 publicou o seu primeiro livro editado pela Chiado Books. Novamente a paixão pelas “Ilhas de Bruma” abraça novo romance. Inspirado pelos sons da natureza que habitam na beleza dos Açores. Um Caminho Açoriano, a par de Basalto de Sangue, retrata a vida deste valente povo, que vive ao sabor dos ventos e marés.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.