António Brandão de Pinho

ANTÓNIO BRANDÃO DE PINHO é natural da antiga comenda de Rossas, no concelho de Arouca, onde nasceu em 11 de Fevereiro de 1978. É Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada do Porto, Pós-Graduado em Direito das Sociedades Comerciais, Pós-Graduado em Sociedades Abertas e do Mercado pela Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica e formado em Mediação de Conflitos. É Cavaleiro da Ordem Soberana e Militar de Malta e Membro do Conselho Directivo da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses.

Antes de rumar ao Porto, onde se formou, e a Lisboa, onde exerce actividade, foi dirigente associativo, tendo sido, entre outros cargos, presidente da Direcção e da Assembleia-Geral do Grupo Cultural e Recreativo de Rossas, primeiro presidente da Federação das Associações do Município de Arouca, e vice-presidente da Direcção e presidente do Conselho Fiscal da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro. É ainda presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Associação de Defesa do Património Arouquense e Irmão da Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda de Arouca.

Jurista de formação e historiador por vocação, como costuma dizer, desde muito cedo começou a pesquisar aspectos da história da sua terra, sobre a qual já publicou diversos artigos e dois livros; e da Ordem de Malta, tendo frequentado um Curso de Heráldica na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, ao mesmo tempo que concluia a visita às antigas comendas da Ordem em Portugal e a elaboração do presente trabalho.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.