Alice Lázaro

ALICE LÁZARO apresenta uma expressiva produção literária ao encontro de um público informado com gosto pela História, sendo ela própria licenciada nessa área pela FLL e Mestre em História da Arte.

A bibliografia da autora inclui estudos no âmbito da história local e numa vertente alargada do seu panorama criativo acrescem os contributos para a história da vida privada e o ensaio biográfico, nos quais tem privilegiado o século XVIII, à volta de figuras da corte e da aristocracia, embora não descure o estudo de outras épocas.

La Menina – Retrato de Dona Carlota Joaquina nas Cartas familiares – Viagem ao interior da Corte Portuguesa (1785-1790); Se saudades matassem… Cartas íntimas do Infante D. João (VI) para a irmã (1785-1787); Luísa Clara de Portugal – A Flor da Murta – Biografia (1702-1779); As 7 Vidas de José Maria de Vasconcelos Mascarenhas – Uma biografia política (1807-1842); O Reinado do Amor – Cartas íntimas da Priora da Estrela para a Rainha Dona Maria I (1776-1780); A Escada de Jacob – Cartas íntimas de Soror Clara do Ss.º Sacramento (Antónia Margarida de Castelo Branco) para D. João de Sousa e outras afins (1677-1714); Com o Mais Fino Amor – Cartas Íntimas da Rainha Dona Maria I para a Filha (1785-1787); Napoleão andou por aí… Cenas domésticas da Guerra Peninsular (1807-1813); e A Virtuosa Arte de Reinar nos Parabéns à Rainha Dona Maria I pelo Seu Confessor, sendo este o último dos títulos publicados, antes do actual, todos com a chancela da CHIADO Editora, são alguns dos títulos da sua autoria.

 

Site oficial www.binhomirroico.com

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.