Adão Oliveira

Adão Oliveira, nasceu em Brasília-DF, Brasil, em 1964. Sempre estudou em Escola Pública e, ainda jovem, começou a trabalhar. Desde os 16 anos iniciou uma atuante militância política, boa parte dela nos tempos da Ditadura Militar e contra a qual se dedicou indelével até o fim.

Começou a produção literária ainda quando cursava Licenciatura em Letras (1986-1989), produzindo poesias e contos, e participando da Associação de Escritores de Mato Grosso do Sul, Brasil. Época em que conciliava as atividades profissionais como Analista de Sistemas, os estudos universitários e a militância como dirigente sindical e partidário.

Após passar o início dos anos 1990 fora do Brasil, em incursões de estudos e trabalho pelo Continente Americano, cursou e concluiu Licenciatura em História e Mestrado em História Social e das Ideias na Universidade de Brasília, período em que publicou artigos acadêmicos apresentados em Congressos nacionais e internacionais.

Professor há 25 anos. Entre 2001 e 2007 atuou como professor universitário nos cursos de Ciência Política, Administração, Direito e História. Atualmente é escritor e atua como professor no estado do Espírito Santo (Brasil) onde reside.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.